Como funcionam as substâncias do AMOR?
O amor já foi descrito como “fogo que arde sem se ver”, “ferida que dói e não se sente”, como companheiro da paz, como prosa, como algo cuja ação é verbo intransitivo.
Este Blog mostra como a Química enxerga e tenta racionalizar o amor e a relação entre indivíduos: identificando, analisando ou até mesmo sintetizando moléculas que contribuem para essas relações.

A paixão se caracteriza, por uma liberação contínua de alguns neurotransmissores como Dopamina e Noradrenalina. A Amídala (cerebelosa) tem um papel central neste processo, pois é desta região que emana alguns dos sentimentos mais instintivos. Esta tempestade bioquímica está relacionada com um índice mais baixo de Serotonina do que em uma população normal, sendo semelhante ao nível deste neurotramissor nos portadores de Transtorno Obsessivo-Compulsivo, o que explicaria os pensamentos obsessivos da pessoa a qual se está apaixonado. Estes níveis bioquímicos explicam por que a pessoa tende a perder a razão, enquanto em estado de apaixonamento. Este mecanismo é semelhante ao de algumas drogas, como a cocaína, sendo necessário para a perpetuação da espécie, pela atração. Além destes neurotransmissores citados, há a participação de outras substâncias, tais como Oxitocina e Vasopressina, que estão relacionadas com o amor e as sensações de segurança e calma derivadas deste sentimento.
Postando meu comentario aki O/ . Matheus Costa do 8 Ano B da tarde poow o blog ta muito legal , fizeram bom trabalho XD
ResponderExcluirreiglison/vinicius 8°ano a
ResponderExcluirgente belo trabalho é o melhor blog da escola,
para nos vcs ja tinham nota dez
Foi bom saber que a paixão parece ser uma coisa normal, mas poucos sabem que ela mexe com tantas partes do nosso corpo!
ResponderExcluirKatarina /8º A /nº 13
Gente belo trabalho...adorei o tema..adorei os textos..adorei as fotos..enfim adorei tudoo...muito bom..Parabens pelo otimo trabalho...Beatriz 8ºa
ResponderExcluirO que eu entendi desse blog é que as pessoas quando estao apaixonadas perdem a razão e ficam totalmente fora de si aparentendo ter usado algum tipo de entorpecente.
ResponderExcluirGisely 8°A manhã n°08
Raquel Neia 8° ano B , n° 14
ResponderExcluirAdorei! Ficou ótimo, e o conteudo muito bem selecionado. Parabéns!
Nossa manolos ,estão de parabéns ...
ResponderExcluirdei uma lidinha e entendi que todos quando estamos apaixonados ficamos loucos , nao medimos ,nossos atos ..
Leonardo A. Rezende n° 9 8B ABRAAAÇO
Bruno C. da Silva nº1
ResponderExcluirNossa o trabalho ficou muito bom.Parabéns!
Bom, este blog nos ajudou a entender um pouco mais sobre a quimica do amor, como o amor age nos seres humanos as químicas que o nosso corpo libera quando se esta apaixonado.
ResponderExcluirAline Alves e Larissa Padilha nº1 e 14 8ºano A